Samantha Machado, conhecida por remixes eletrônicos de suas músicas originais que viralizaram, retorna com estética renovada em “Brasilidades”. A artista nos conta que o projeto foi idealizado pela junção de sua origem paulista e das raízes mineiras de seu parceiro de trabalho Don N, ambos aficcionados pela música popular brasileira e que sonham em criar sua identidade no gênero, trazendo uma mistura do cenário mais atual com fortes influências da velha guarda.

A ideia central é representar a cultura brasileira em suas diversas formas: na linguagem local de cada estado, na moda, composição e produção instrumental de cada canção, levando a bandeira das nossas raízes para toda a América Latina, e reafirmando a importância dos antigos cantores na pavimentação de nosso caminho dentro da música brasileira atual.

Gravado inteiramente na cidade de Montes Claros-MG, o EP. traz 5 faixas, todas acompanhadas de videoclipes que estão no canal da artista. O EP, predomina os ritmos do xote, acústico e reggae. O projeto criado e executado pela produtora dos artistas W&S Music.


Claudê Lopes  |  @claudelopes70

#RadioRubi #ClaudeLopes #SamanthaMachado