Pela segunda vez, o lendário Bassiani traz alguns de seus DJs para se apresentarem em edição especial do projeto paulistano

Se tem alguma festa em São Paulo que não se cansa de fazer história, esta é a ODD. Depois de um aniversário de sete anos inesquecível e de uma de suas maiores edições de todos os tempos com Roman Flügel e Jensen Interceptor, o núcleo paulistano vem com mais uma proposta épica para o seu próximo rolê: uma nova noite assinada em conjunto com o famoso clube georgiano Bassiani, em 20 de agosto.

Hoje considerado um dos maiores redutos de techno do mundo, o Bassiani guarda valores que vão diretamente ao encontro das premissas da ODD, e é por isso que esse casamento faz tanto sentido. Foi fundado em 2014, a partir de uma — vejam só! — festa itinerante na capital e maior cidade da Geórgia, Tbilisi, encontrando seu espaço no complexo esportivo da Dinamo Arena, logo abaixo do estádio onde joga a Seleção nacional de futebol.

Dentro de uma pequena nação que passou e segue passando por diversas transformações desde a sua independência da União Soviética, há mais de 30 anos, o Bassiani acaba sendo um refúgio de liberdade e resistência em um cenário político conturbado, que vê religiosos ultraortodoxos e nacionalistas fanáticos discriminando a população LGBTQIA+, enquanto leis de tolerância zero a drogas vigoram.

Na madrugada de 12 maio de 2018, esse contraste acabou atingindo o seu ápice. Ao lado de outro espaço destinado à house e ao techno, o Cafe Gallery, a casa foi alvo de uma operação policial antidrogas depois que cinco jovens morreram de overdose — o que, segundo as autoridades, teria relação com os dois estabelecimentos. Os policiais fizeram uma batida e detiveram os sócios do Bassiani, Tato Getia e Zviad Gelbakhiani.

Vendo o que considerava não só uma enorme injustiça, mas uma tentativa de suprimir a sua liberdade, a resposta da comunidade clubber do país foi sem precedentes. Milhares de pessoas se uniram em uma grande rave em frente ao parlamento georgiano, no que ficou conhecida como uma das maiores e mais famosas manifestações de protesto da história da cultura das pistas de dança. O fato chamou a atenção do mundo todo, rendeu grandes reportagens e documentários e deu uma notoriedade ainda maior ao Bassiani, que já reunia em suas pistas alguns dos maiores nomes da música eletrônica underground internacional, bem como promovia seus DJs residentes em showcases pela Europa.

É nesse contexto que a já lendária casa noturna de Tbilisi somou forças à ODD, ainda em 2019, em edição memorável na Fabriketa, e agora, pela segunda vez, volta a unir-se a um dos projetos mais celebrados do cenário brasileiro, que desde sua estreia, em 2015, preocupa-se, para além da boa música, em conservar e propagar os valores originais da cultura de pista, promovendo espaços seguros, de liberdade e de inclusão para todos — sobretudo às minorias que seguem sendo discriminadas na sociedade, apenas por serem o que são.

Assim, além dos residentes e nomes mais conhecidos dos "ODDancers" (Vermelho e Davis, que unem-se em back to back, Frontinn, em B2B com o estreante ótimoKaráter, e Vivi An, desta vez tocando lado a lado com o experiente Daniel UM), a ODD + Bassiani traz à já consagrada Fábrica de BrinqueDDOs dois residentes do clube da Geórgia — NDRX e Kancheli — e novas promessas e revelações locais e nacionais: Kontronatura, Eram b2b Ananda, Aya Ibeji e Agrabah.

Já no time das artes visuais, as perfomers residentes Aun Helden, Enco e Katrevosa recebem os reforços de Carmen Laveau, LUDOVYKO e Ruby Prodigy. As luzes, como de praxe, são comandadas por Julio Parente.

Serviço:
ODD + Bassiani
Local: Rua Dr. Moisés Kahan, 130 - Várzea da Barra Funda, São Paulo - SP
Atrações: NDRX, Kancheli, Ananda, Aya Ibeji, Agrabah, Eram, Frontin B2B ótimoKaráter, Kontronatura, Vermelho B2B Davis e Vivi An B2B Daniel UM (som); Aun Helden, Carmen Laveau, Enco, Katrevosa, LUDOVYKO, Ruby Prodigy e Julio Parente (visuais)
Data: 20/08 (sábado) - A partir das 21h
Ingressos:  via Sympla

=> Instagram @odd___odd.

 

#RadioRubi #ClaudeLopes #ODDancers #Bassiani