Com a faixa Vai Lá Em Casa Hoje, cantores atingem ranking global e têm a música mais vista em 17 das 27 capitais brasileiras.

A música certa realmente pode transformar a carreira de um artista. Isso aconteceu com George Henrique & Rodrigo, dupla que há pouco mais de 10 anos estão no mercado, e  conquistaram não só  o topo do Spotify Brasil como também entraram entre as 50 mais ouvidas no ranking Global, da mesma plataforma com “Vai Lá Em Casa Hoje“. A pandemia para os irmãos de Goiânia foi um divisor de águas, com as lives e a possibilidade de mostrar seu trabalho para um universo maior de pessoas observaram um crescimento absurdo em números, ganharam mais de um milhão de inscritos no canal do YouTube, despertaram o interesse de outros artistas e do público. A consagração veio com a faixa lançada em outubro do DVD gravado em Brasília, a última participação da cantora Marília Mendonça lançada antes do trágico acidente.

Desde o lançamento a música já dava sinais de hit, em menos de 24 horas de disponibilizada entrou no top 200, em poucos dias chegou ao top 50  e nos últimos 30 dias alternam entre primeiro e segundo lugares. Passaram de 1 milhão de ouvintes mensais para 7 milhões. O reflexo também chegou na agenda de shows, lotada até setembro, além da expansão para praças como as do nordeste, onde alguns artistas sertanejos possuem dificuldade de entrar, por conta do público local consumir  bastante o forró e agora o piseiro. “Vai Lá Em Casa Hoje”, virou o ano como a música mais tocada nas rádios de todo o país e já faz parte do repertório de shows de artistas como Gusttavo Lima e Wesley Safadão, entre outros.

Um hit ganha maior relevância quando o artista tem um repertório consistente. Por si só ele chama atenção não só para a música, como também para o artista que acaba tendo seu repertório explorado, e quando é bom ninguém segura. Isso aconteceu com Bruno & Marrone, por exemplo: a dupla fez sucesso com “Dormi Na Praça” no ano 2000, antes disso já tinham lançado diversos trabalhos que passaram a ser  consumidos pelo público, o interessante é não estarmos falando de uma época digital, como a de hoje quando tudo acontece muito mais rápido. O ano de 2022 promete para George Henrique & Rodrigo, eles deixaram de ser uma promessa e se transformaram em uma das grandes novidades da música sertaneja, um ritmo que felizmente sempre está em processo de renovação!

Claudê Lopes  |  @claudelopes70

#RadioRubi #ClaudeLopes #GeorgeHenriqueeRodrigo #VaiLaEmCasaHoje #MariliaMendonca